Ínicio Termos e Condições

Termos e Condições


1. Âmbito e Objeto das Condições Gerais da Loja

As presentes Condições Gerais destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço Loja Online AVANI, pela Banho de Brilho, Lda., com o n.º único de matrícula e de pessoa colectiva PT508 918 618, com sede na Estrada de Benfica, nº 627 A | 1500-087 Lisboa, Tel: (+351) 214 062 427 | TM (+351) 919 273 462 | (+351) 967 956 841, [email protected], doravante designada AVANI.

O Serviço consiste na disponibilização, através do endereço INDICAR de acesso à Loja Online que, além de fornecer informação relativa a um conjunto de produtos e/ou serviços, permite ao Utilizador, por via eletrónica, encomendar os produtos nela divulgados, nos termos e condições aqui descritos.

A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos (indivíduos com idade inferior terão de ter autorização dos seus representantes). Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o Utilizador as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.

2. Informação de Produto e Conteúdos

A AVANI fará todos os possíveis para que a informação apresentada não contenha erros tipográficos, sendo que serão rapidamente corrigidos sempre que estes ocorram. Caso adquira um produto que tenha características diferentes às apresentadas online, tem o direito de proceder à resolução do contrato de compra nos termos legais aplicáveis.

A AVANI fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela AVANI, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.

Todas as informações sobre preço, produtos, especificações, ações promocionais e serviços poderão ser alterados a qualquer momento pela AVANI.

3. Preços e Pagamentos

Os preços expostos neste sítio são todos cotados em euros, incluem IVA à taxa em vigor e são válidos para o momento em que foi efectuada a compra. Acresce aos preços os custos de entrega. Em caso de troca do produto por outro, aplica-se o valor do produto definitivo.

As encomendas podem ser pagas com cartão de crédito via PayPal, Moneybookers ou através destas contas, bem como por transferência bancária para a conta IBAN PT50 0010 0000 5421 4940 0014 0 BPI

Os comprovativos devem ser enviados com a indicação do número da sua encomenda para o email [email protected]. Se optou por pagamentos online, tal como cartão de crédito, Multibanco, Moneybookers ou PayPal, o comprovativo será emitido através das respectivas entidades e incluído automaticamente no processo de sua encomenda. Processamos as encomendas imediatamente após o pagamento ou do recebimento do comprovativo do respectivo valor.

Em caso de ruptura de stock ou indisponibilidade do produto encomendado, poderá solicitar a devolução do valor pago ou um produto de substituição.

Os eventuais custos de pagamentos serão suportados pelo cliente.

4. Facturas e Recibos

Após a sua encomenda, receberá uma factura por correio à morada indicada durante o processo de compra. Será emitida o recibo correspondente ao valor da factura, que será enviado após o pagamento efectuado.

5. Envio de Produtos

Os produtos de nossa lojas são enviados para os seguintes países ou territórios: Portugal e Ilhas. Os prazos de envio são da inteira responsabilidade de terceiros que poderá consultar na informação adcional do respectivos serviço seleccionado.

6. Custos de Envio

Aplicam-se os seguintes custos de envio:

DestinoDe 0 a 2 Kg De 2 a 5 Kg De 5 a 10 Kg De 10 a 15 kgDe 15 a 20 kgDe 20 a 25 kg
Portugal6,25€7,75€8,50€10,50€12,50€16,50€
Espanha6,52€8,52€10,54€12,56€14,58€18,10€
Zonta 122,00€37,00€43,00€50,00€57,00€63,00€
Zonta 222,00€37,00€43,00€50,00€57,00€63,00€
Zonta 340,00€63,00€82,00€92,00€100,00€108,00€
Zonta 454,00€75,00€104,00€122,00€138,00€150,00€

Legenda

Zona 1 Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Itália, Luxemburgo,
Países Baixos, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suíça
Zonta 2Bulgária, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Finlândia, Grécia, Hungria,
Irlanda, Letónia, Lituânia, Noruega, Roménia, Suécia
Zonta 3 Canada, Estados Unidos de América
Zonta 4 Argentina, Brasil , México , Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador,
El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua Panamá , Paraguai,
Peru, Puerto Rico , República Dominicana , Uruguai, Venezuela

NB: Alterações de preços possíveis. Verifique o valor no carrinho de compras.

7. Como Comprar

Todos os produtos da nossa loja online estão sujeitos à disponibilidade de stock. Para comprar qualquer dos artigos na nossa loja, clique “Adicionar ao Carrinho de Compras” em qualquer página de produtos. Sempre que efectuar uma encomenda de um produto através do carrinho de compras, receberá uma mensagem de correio electrónico de confirmação.de recepção da sua encomenda e os detalhes respectivos. Uma compra é apenas considerada concluída, se aparecer o respectivo ecrã de confirmação. Poderá consultar estes dados na sua conta de nossa loja online. Estes dados são guardados confidencialmente na nossa lojas, em conformidade com a nossa Política de Privacidade.

8. Alterações ou Cancelamento de Encomenda

Poderá solicitar alterações ou o cancelamento da sua encomenda por telefone ou e-mail, no prazo até 2 dias após a data de submissão da encomenda. Caso a sua encomenda já esteja processada, consulta a secção abaixo “Devoluções de Produtos”.

9. Responsabilidades

9.1 Todos os produtos e serviços comercializados na Loja Online AVANI estão de acordo com a Lei Portuguesa.

9.2 A Loja possui os adequados níveis de segurança, contudo a AVANI não será responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros, em virtude de atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações que tenham origem em fatores fora do seu controlo, nomeadamente, quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático, pelos modems, pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos ou decorrentes do descarregamento (“download”) através do serviço de ficheiros infetados ou contendo vírus ou outras propriedades que possam afetar o equipamento do Utilizador. Se por algum motivo de erro de acesso ao sítio eletrónico da Loja Online AVANI houver impossibilidade de prestação de serviço, a AVANI não será responsável por eventuais prejuízos.

9.3 As consultas de dados e informação efetuadas no âmbito deste Serviço, presumem-se efetuadas pelo Utilizador, declinando a AVANI qualquer responsabilidade decorrente a utilização abusiva ou fraudulenta das informações obtidas.

9.4 A AVANI não será responsável por quaisquer perdas ou danos causados por utilizações abusivas do Serviço que lhe não sejam diretamente imputáveis a título de dolo ou culpa grave.

9.5 A AVANI não é responsável pelos prejuízos ou danos decorrentes do incumprimento ou cumprimento defeituoso do Serviço quando tal não lhe seja direta ou indiretamente imputável a título de dolo ou culpa grave, não se responsabilizando designadamente por (i) erros, omissões ou outras imprecisões relativos às informações disponibilizadas através do Serviço; (ii) danos causados por culpa do Utilizador ou de terceiros, incluindo as violações da propriedade intelectual, (iii) pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte do cumprimento de decisões judiciais ou de autoridades administrativas ou (iv) pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso que resulte da ocorrência de situações de força maior, ou seja, situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à AVANI e que pela mesma não possam ser controladas, tais como incêndios, cortes de energia, explosões, guerras, tumultos, insurreições civis, decisões governamentais, greves, terramotos, inundações ou outros cataclismos naturais ou outras situações não controláveis pela AVANI que impeçam ou prejudiquem o cumprimento das obrigações assumidas.

9.6. A AVANI não garante que:

i) o Serviço seja fornecido de forma ininterrupta, seja seguro, sem erros ou funcione de forma infinita;

ii) a qualidade de qualquer produto, serviço, informação ou qualquer outro material comprado ou obtido através do Serviço preencha quaisquer expectativa do Utilizador em relação ao mesmo;

iii) qualquer material obtido de qualquer forma através da utilização do Serviço é utilizado por conta e risco do Utilizador, sendo este o único responsável por qualquer dano causado ao seu sistema e equipamento informático ou por qualquer perda de dados que resultem dessa operação.

iv) nenhum conselho ou informação, quer oral quer escrita, obtida pelo Utilizador de ou através do Serviço criará qualquer garantia que não esteja expressa nestas Condições Gerais.

9.7. O Utilizador aceita que a AVANI não pode de forma nenhuma ser responsabilizada por qualquer dano, incluindo, mas não limitado a, danos por perdas de lucros, dados, conteúdos, ou quaisquer outras perdas (mesmo que tenha sido previamente avisado pelo Utilizador sobre a possibilidade da ocorrência desses danos), resultantes:

i) do uso ou impossibilidade de uso do Serviço;

ii) da dificuldade de obtenção de qualquer substituto de bens/serviços;

iii) do acesso ou modificação não autorizado a bases de dados pessoais.

10. Obrigações do Consumidor

10.1. O utilizador compromete-se a:

i) Facultar dados pessoais e moradas corretas;

ii) Não utilizar identidades falsas;

iii) Respeitar os limites de encomendas impostos.

10.2. Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a AVANI declina qualquer responsabilidade. No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações, a AVANI reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela AVANI ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela AVANI.

10.3. É expressamente vedada a utilização dos produtos e serviços adquiridos para fins comerciais, designadamente para efeitos de revenda de bens.

11. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais

11.1. A AVANI garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores.

11.2. Os dados pessoais identificados no formulário de encomenda como sendo de fornecimento obrigatório são indispensáveis à prestação do Serviço pela AVANI. A omissão ou inexatidão dos dados fornecidos pelo Utilizador são da sua única e inteira responsabilidade e podem dar lugar à recusa de prestação do Serviço pela AVANI.

11.3. Os dados pessoais do Utilizador serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se a ser utilizados pela AVANI no âmbito da relação contratual e/ou comercial com o Utilizador.

11.4. Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos adicionais, o direito de acesso, retificação e atualização dos seus dados pessoais, diretamente ou mediante pedido por escrito, bem como o direito de oposição à utilização dos mesmos para as finalidades previstas no número anterior, devendo para o efeito contactar a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais:

Banho de Brilho, Lda. | Estrada de Benfica, nº 627 A | 1500-087 Lisboa

NIF: PT508 918 618

Tel: (+351) 214 062 427 | TM (+351) 919 273 462 | (+351) 967 956 841

[email protected]

11.5. A Internet é uma rede aberta, pelo que os  dados pessoais do Utilizador, demais informações pessoais e todo o conteúdo alojado no Serviço poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo, inclusive, o risco de serem acessíveis e utilizados por terceiros não autorizados para o efeito, não podendo a AVANI ser responsabilizada por esse acesso e/ou utilização.

12. Cancelamento de encomendas

12.1 A pedido do Utilizador

O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à AVANI através do número de telefone ou e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, a AVANI tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar.

Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados à AVANI:

a) Número da encomenda

b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entrega

12.2 Por decisão da AVANI

A AVANI reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. A AVANI reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios à AVANI.

13. Devolução (Direito de Resolução)

13.1. O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.

A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido.

O consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à AVANI nas devidas condições de utilização.

A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados gratuitamente para a seguinte morada:

Banho de Brilho, Lda. | Estrada de Benfica, nº 627 A | 1500-087 Lisboa

Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.

13.2. Após receção da devolução na AVANI será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.

13.3. O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do NIB, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. Caso contrário, o reembolso é realizado por cheque para a morada de faturação. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem.

13.4. Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço ou dos portes, sendo o produto reenviado novamente para a morada de expedição inicial.

13.5 Todavia, estão excluídos os seguintes produtos de devoluções: Vernizes, Escovas, pentes, e outros acessórios de uso pessoal.

14. Propriedade Intelectual

14.1. A Loja é um site registado e o Serviço prestado pelo próprio site é da responsabilidade da AVANI.

14.2. O Utilizador reconhece que o Serviço contém informação confidencial e está protegido pelos direitos de autor e conexos, propriedade industrial e demais legislação aplicável.

14.3. O Utilizador reconhece que qualquer conteúdo que conste na publicidade, destaque, promoção ou menção de qualquer patrocinador ou anunciante está protegido pelas leis relativas a direitos de autor e direitos conexos, pelas leis relativas a propriedade industrial e outras leis de proteção de propriedade, pelo que qualquer utilização desses conteúdos apenas poderá ocorrer ao abrigo de autorização expressa dos respetivos titulares.

14.4. O Utilizador compromete-se a respeitar na íntegra os direitos a que se refere o número anterior, designadamente abstendo-se de praticar quaisquer atos que possam violar a lei ou os referidos direitos, tais como a reprodução, a comercialização, a transmissão ou a colocação à disposição do público desses conteúdos ou quaisquer outros atos não autorizados que tenham por objeto os mesmos conteúdos.

15. Condições de Segurança do Serviço

15.1. O Utilizador compromete-se a observar todas as disposições legais aplicáveis, nomeadamente, a não praticar ou a fomentar a prática de atos ilícitos ou ofensivos dos bons costumes, tais como o envio indiscriminado de comunicações não solicitadas (spamming) em violação do disposto na legislação aplicável ao tratamento de dados pessoais e às comunicações publicitárias através de aparelhos de chamada automática, devendo ainda observar as regras de utilização do Serviço, sob pena de a AVANI suspender ou desativar o Serviço nos termos previstos no ponto 15.

15.2. O Utilizador expressamente reconhece e aceita que a Rede IP constitui uma rede pública de comunicações eletrónicas suscetível de utilização por vários utilizadores, e como tal, sujeitas a sobrecargas informáticas, pelo que a AVANI não garante a prestação do Serviço sem interrupções, perda de informação ou atrasos.

15.3. A AVANI não garante igualmente a prestação do Serviço em situações de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta ou de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à AVANI e que pela mesma não possam ser controladas).

15.4. Em caso de interrupção da prestação do Serviço por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta, a AVANI compromete-se a regularizar o seu funcionamento com a maior brevidade possível.

16. Suspensão e desativação do Serviço Loja

16.1. Independentemente de qualquer comunicação prévia ou posterior, a AVANI pode, em qualquer altura, e de acordo com o seu critério exclusivo, descontinuar a disponibilização do Serviço e ou parte do Serviço a um ou todos os Utilizadores.

16.2. A AVANI reserva-se ainda o direito de suspender ou fazer cessar imediatamente o acesso ao Serviço, nos seguintes casos:

a) Quando o Utilizador não observe as condições de utilização referidas no ponto 4 e outras referidas nas Condições Gerais;

b) Quando a AVANI cesse o acesso à Loja, mediante comunicação prévia com uma antecedência de 15 dias sobre a data de cessação.

16.3. A suspensão ou a cessação do Serviço pela AVANI, nos termos dos números anteriores, não importa o direito do Utilizador ou terceiros a qualquer indemnização ou outra compensação, não podendo a AVANI ser responsabilizada ou de alguma forma onerada, por qualquer consequência resultante da suspensão, anulação, cancelamento do Serviço.

16.4. Nas situações acima descritas, a AVANI comunicará ao Utilizador, previamente para que este possa, querendo, salvaguardar o conteúdo da sua área de visualização de encomendas no prazo de 3 (três) dias úteis a contar do envio do e-mail ou disponibilização da informação na página principal do Serviço.

17.Comunicações

17.1. Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais, as notificações efetuadas ao Utilizador que se relacionem com o Serviço, incluindo eventuais alterações às presentes Condições Gerais, poderão ser efetuadas para o endereço de correio eletrónico do Utilizador ou contacto telefónico.

17.2. O Utilizador aceita receber toda e qualquer comunicação e/ou notificação relacionada com a Loja Online, para a morada, telefone de contacto e ou endereço de correio eletrónico (“e-mail”) indicados no processo de encomenda.

Em qualquer momento, pode solicitar o não recebimento destas comunicações e/ou notificações através do Formulário de Contacto ou através da opção da opção “Não receber a Newsletter” inscrita em cada Newsletter.

18. Configurações Técnicas

18.1. Sem prejuízo do disposto no número seguinte, a AVANI poderá alterar o Serviço e/ou as condições técnicas de prestação do mesmo, bem como as respetivas regras de utilização, devendo divulgar ao Utilizador tais alterações com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias.

19. Reclamações e resolução alternativa de litígios

19.1. O Utilizador pode reclamar junto da AVANI de atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à aquisição de bens.

19.2. Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente.

Sem prejuízo do disposto na legislação, nos estatutos e nos regulamentos a que as entidades de resolução alternativa de litígios de consumo se encontram vinculadas, considera-se competente para dirimir o litígio de consumo, a entidade de resolução alternativa de litígios de consumo do local da celebração do contrato de compra e venda do bem ou da prestação de serviços ou em alternativa a entidade de resolução alternativa de competência especializada, caso exista para o setor em questão.

Caso não exista entidade de resolução alternativa de litígios com competência no local da celebração do contrato ou a(s) existente(s) não se considere(m) competente(s) em razão do valor deste, o consumidor pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito em Lisboa, com o endereço eletrónico: [email protected] e disponível na página http://www.arbitragemdeconsumo.org

20. Lei Aplicável

O Contrato rege-se pela lei portuguesa.