Tratamentos Especiais Low & No Poo

O Low Poo e No Poo são técnicas de tratamento capilar que pretendem eliminar o uso de produtos que contenham sulfatos, petrolatos, óleos minerais, silicones e parafinas.

Descubra os produtos Avani Profissional adaptados ao Low Poo e No Poo.

Sugerimos que inicie com os produtos Low Poo, para que o seu cabelo possa habituar-se à técnica. A técnica No Poo eliminará por completo o shampoo, pelo que passar pela fase intermédia é o ideal para oferecer uma transição mais suave (e bem sucedida!) aos seus fios.

 

Esta técnica pode ser utilizada por todos os tipos de cabelo e é especialmente benéfica para cabelos encaracolados e cacheados, por serem mais frágeis e difíceis de nutrir.

Low Poo

Low = Pouco Poo = Shampoo

Técnica de cuidados capilares onde são usados shampoos sem sulfatos e produtos sem substâncias nocivas à saúde capilar
(os chamados petrolatos: óleo mineral, parafinas e afins).

Low Poo

Low = PoucoPoo = Shampoo

Técnica de cuidados capilares onde são usados shampoos sem sulfatos e produtos sem substâncias nocivas à saúde capilar
(os chamados petrolatos: óleo mineral, parafinas e afins).

Quais as substâncias que são nocivas ao cabelo?

Os petrolatos que geralmente podem estar presentes em condicionadores, máscaras e cremes de pentear;

Eles formam uma película em torno do fio do cabelo impedindo que ele perca hidratação e simultaneamente impedem a penetração de vitaminas e aminoácidos essenciais à saúde dos fios;

Eles funcionam como uma maquilhagem nos fios, tornam-nos mais brilhantes e bonitos temporariamente mas não hidratam e não oferecem qualquer tipo de tratamento;

Os petrolatos têm de ser eliminados por sulfatos, por isso além de não tratarem os fios obrigam-nos a usar depois algo mais agressivo para limpar profundamente os fios ressecando-os ainda mais, num ciclo vicioso prejudicial.

No Poo

No = Sem Poo = Shampoo

Abolir definitivamente o Shampoo e lavar os fios com o chamado Co-wash, um condicionador que lava.

No Poo

No = SemPoo = Shampoo

Abolir definitivamente o Shampoo e lavar os fios com o chamado Co-wash, um condicionador que lava.

Porque devemos evitar sulfatos no Shampoo?

Os sulfatos são comprovadamente muito agressivos aos fios dos cabelos, tendo um efeito progressivo de danos e desidratação;

Os sulfatos são detergentes muito fortes usados para limpar o cabelo e estão presentes em vários Shampoos;

Quando usamos leave in ( sem passar por água ) ou outros produtos com petrolatos eles criam um película à volta dos fios e depois ao usar Shampoos com sulfatos eles rompem a película e juntamente com ela a proteção natural dos fios; depois como sentimos o cabelo desidratado voltamos a colocar os produtos com petrolatos e assim ciclicamente danificamos cada vez mais os fios.

Low Poo

A técnica Low Poo consiste na escolha de produtos capilar sem petrolatos e com sulfatos reduzidos. Ao retirar estas fórmulas da sua rotina, estará a eliminar ingredientes fortes e abrasivos que desprotegem o seu fio de cabelo dos seus óleos naturais, comprometendo a sua integridade.

 

Escolher produtos adequados à técnica de Low Poo vai proporcionar-lhe, a longo prazo, um cabelo mais saúdavel e bonito, realmente cuidado desde o seu interior.

Como é que os petrolatos podem ser prejudiciais ao fio de cabelo?

Os petrolatos, que geralmente estão presentes em condicionadores, máscaras e cremes de pentear.

 

Os petrolatos formam uma película em torno do fio, impedindo que o mesmo perca a hidratação. Contudo, impedem também a penetração das vitaminas e aminoácidos essenciais à saúde do cabelo.

 

Funcionam como maquilhagem, oferecendo temporariamente um aspeto mais bonito e brilhante ao cabelo – mas isto não significa que ofereçam realmente benefícios ao fio. No fundo, os petrolatos escondem o problema, ao invés de resolvê-lo.

 

Os petrolatos têm de ser eliminados por sulfatos, ou seja além de não cuidarem do fio, obrigam a uma lavagem mais agressiva, que a longo prazo pode comprometer a integridade da saúde capilar.

NO POO

A técnica de No Poo consiste na eliminação do uso de shampoo da rotina capilar. Ao invés do shampoo, é utilizado então um co-wash, um condicionador cuja fórmula é capaz de lavar os fios eficazmente.

 

Existem cabelos mais secos e sensíveis que precisam de uma higienização ainda mais delicada do que a que é feita com os shampoos permitidos na técnica Low Poo. Este é o caso dos cabelos encaracolados e crespos, que devido ao seu formato em “s” ou “z”, dificultam a chegada da oleosidade natural da raíz às pontas, sendo consequentemente mais sensíveis.

Porque é que devemos evitar sulfatos no Shampoo?

Os sulfatos são comprovadamente agressivos para os fios de cabelo, especialmente quando utilizados continuamente.

 

Normalmente presentes na maioria dos shampoos, os sulfatos são detergentes mais fortes, utilizados para limpar o cabelo em profundidade.

 

Os produtos com petrolatos criam uma película à volta dos fios que tem de ser eliminada, para possibilitar a absorção de vitaminas e nutrientes essenciais ao bem-estar do cabelo. Para isso, é utilizado um shampoo com sulfatos, que ao eliminar a película, compromete também a proteção natural dos fios. Ao comprometer essa proteção, o cabelo tende a desidratar e consequentemente haverá a necessidade de voltar a aplicar produtos com petrolatos, criando um ciclo vicioso prejudicial à saúde capilar.